Juízes do TJDFT recebem homenagem da Câmara dos Deputados e do Ministério dos Direitos Humanos

por ACS — publicado 2018-11-22T10:20:00-03:00

Juiz Ben-Hur VizaOs juízes do TJDFT  Ben-Hur Viza e Jansen Fialho foram agraciados, nessa quarta-feira, 21/11,no Ministério dos Direitos Humanos e na Câmara dos Deputados, respectivamente, em virtude dos trabalhos realizados no exercício da magistratura.

O juiz coordenador do Núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT, Ben-Hur Viza, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante, recebeu o Prêmio Direitos Humanos 2018. A homenagem, oferecida pelo Ministério dos Direitos Humanos às personalidades e entidades representativas da sociedade com atuação expressiva na defesa dos direitos humanos, constitui-se um importante instrumento de valorização e reconhecimento pela atuação do magistrado na defesa dos direitos das mulheres.

Juiz Jansen FialhoA outra homenagem foi feita ao juiz Jansen Fialho, da 3ª Vara de Fazenda Pública, que recebeu a Medalha Mérito Legislativo. A outorga diz respeito ao trabalho realizado pelo magistrado como membro da Comissão de Juristas nomeada pelo Congresso Nacional que elaborou o novo Código de Processo Civil. A medalha, oferecida pela Câmara dos Deputados, destina-se a distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Fotos

  • Assessoria de Comunicação do Ministério dos Direitos Humanos;
  • Alex Ferreira / Acervo Câmara dos Deputados.