Memorial TJDFT abre última exposição artística do ano

por SS — publicado 2018-11-05T17:30:00-03:00

Abertura da Exposição "Pixel a Óleo"O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte recebeu, na tarde desta segunda-feira, 5/11, a última exposição do calendário 2018 de mostras artísticas: "Pixel a Óleo", do artista plástico Pierre. A exposição ficará aberta ao público até o dia 23/11, no espaço cultural do Tribunal, localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília.

O evento foi prestigiado por servidores, amigos e magistrados, dentre os quais a 1ª Vice-Presidente do TJDFT, desembargadora Sandra De Santis, e o juiz assistente Omar Dantas. A equipe da 1ª Vice-Presidência do TJDFT aproveitou a ocasião para escolher a obra que será doada ao acervo do Tribunal, conforme previsto no Edital 1/2017. A pintura escolhida foi “Dom Quixote Depois da Batalha”, feita com espátula sobre tela de 50 x 70 cm.

Pierre Melo de Almeida é artista autodidata que iniciou seus trabalhos com pintura acrílica em 1979. Atualmente, pinta com espátula a óleo e colagens com fotografia, produzindo as chamadas “fototelas”. Pierre já participou de nove exposições individuais e 12 coletivas. Para o TJDFT, o artista trouxe 15 pinturas que mostram seu repertório de exploração técnica, incluindo telas compostas por pequenos quadrados coloridos, produzindo imagens semelhantes àquelas formadas pelos pixels de uma câmera digital ao se aplicar o zoom.

Memorial TJDFT

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, o museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pela desembargadora Sandra De Santis.