Servidora do TJDFT publica artigo sobre a questão racial

por ACS — publicado 2018-11-23T07:00:00-03:00

Justiça ComunitáriaNesta sexta-feira, o TJDFT divulga o segundo artigo relacionado ao Dia da Consciência Negra, celebrado no país em 20/11. O texto, de autoria da servidora Aline Sette Brüggemann, é intitulado “Branquitude” e pode ser conferido clicando aqui.

Os textos, que começaram a ser divulgados nesta semana, relatam as impressões de seus autores sobre a questão racial. Eles foram criados como produtos finais apresentados pelos alunos do curso "O Judiciário e o Compromisso com a Promoção da Igualdade Racial", promovido pelo Programa Justiça Comunitária (PJC), por meio da Escola de Formação Judiciária do TJDFT, em outubro deste ano.

A ação, que integra ainda o Projeto Ubuntu, teve como público-alvo os servidores do Tribunal, com o propósito de abrir espaço para o debate crítico e o reconhecimento do racismo como fato social estruturante da sociedade brasileira, gerador de impactos nas relações interpessoais, familiares, de trabalho e de acesso à Justiça.

Os textos já divulgados nesta semana e também os próximos, que serão disponibilizados na próxima semana, podem ser conferidos no site do TJDFT, na página da Imprensa, em Artigos.

Saiba mais: TJDFT debate igualdade racial pelo segundo ano