Servidores do TJDFT lançam livro com artigo da juíza Geilza Diniz

por ACS — publicado 2018-11-26T12:15:00-03:00

Livro HaberleOs servidores do TJDFT Rafael Caiado Amaral e André Pires Gontijo lançam nesta segunda-feira, 26/11, o livro “Sobre os ombros de um gigante se vê mais longe – Estudos em homenagem a Peter Häberle”, do qual são organizadores, em parceria com Cláudia Perotto Biagi. A obra conta com valiosas contribuições de 13 autores brasileiros, dentre os quais a juíza do TJDFT Geilza Fátima Cavalcanti Diniz, titular da 3ª Vara Cível de Brasília, com o artigo intitulado "Liberdade religiosa e a mutilação genital feminina: desafios do Direito Internacional". O evento ocorrerá no restaurante Carpe Diem, 104 Sul, das 19h às 22h.

O livro, com 18 capítulos, traz ensaios clássicos traduzidos do “maior constitucionalista vivo do mundo”, de acordo com os organizadores, e conta ainda com o prefácio especial do homenageado, que defende um novo método de interpretação constitucional, com a participação de todos os atores políticos, grupos sociais e cidadãos, de forma a influenciar a atuação dos legisladores.  Conta, também, com a apresentação do Catedrático em Direito Constitucional Francisco Balaguer Callejón, da Universidade de Granada-Espanha.

O lançamento do livro, pela Editora CRV, ocorre com a proximidade do aniversário de 85 anos do jurista e professor alemão Peter Häberle, homenageado pelos autores, lotados no gabinete da juíza de 2º grau Maria Ivatônia Barbosa.