TJDFT divulga dados parciais da Semana Nacional da Conciliação

por MLC — publicado 2018-11-09T18:45:00-03:00

Semana Nacional da Conciliação 2018Termina nesta sexta-feira, 9/11, a 13ª Semana Nacional da Conciliação. Até esta quinta-feira, o TJDFT já havia contabilizado 2.640 sessões de conciliação, das quais cerca de 40% terminaram em acordo, encerrando quase 1.000 casos de conflitos. Nesse período, 8.861 pessoas foram atendidas e os valores acordados ultrapassaram os R$ 19 milhões. 

A Semana Nacional de Conciliação - SNC é uma iniciativa que integra o Movimento Nacional de Conciliação, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ e envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais de todo país.                                                               

A abertura oficial do evento aconteceu dia 5/11, no auditório do TJDFT e contou com a presença do Presidente do Supremo Tribunal Federal – STF e do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, ministro Dias Toffoli, entre outras autoridades do sistema de Justiça. 

Várias ações integraram a SNC 2018 no TJDFT. Entre elas, a divulgação dos serviços na área de conciliação e mediação na ação na Rodoviária; Mesa-redonda “Consumo Sustentável e Superendividamento”; blitz educativa em parceria com o Detran; Webinar “TJDFT Talks: Experiências sensíveis na promoção do acesso à Justiça”.

A divulgação dos dados completos, relativos às ações realizadas durante a 13ª Semana Nacional de Conciliação, será realizada tão logo todas as informações sejam consolidadas.