Último dia da exposição Pixel a Óleo no Memorial TJDFT

por ACS — publicado 2018-11-23T05:20:00-03:00

Memorial TJDFTO Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte encerra nesta sexta-feira, 23/11, a última exposição do calendário 2018 de mostras artísticas: "Pixel a Óleo", do artista plástico Pierre. A visitação é aberta ao público, no espaço cultural do Tribunal, localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília.

Pierre Melo de Almeida é artista autodidata que iniciou seus trabalhos com pintura acrílica em 1979. Atualmente, pinta com espátula a óleo e colagens com fotografia, produzindo as chamadas “fototelas”.

Pierre já participou de nove exposições individuais e 12 coletivas. Para o TJDFT, o artista trouxe pinturas variadas que mostram seu repertório de exploração técnica, incluindo telas compostas por pequenos quadrados coloridos, produzindo imagens semelhantes àquelas formadas pelos pixels de uma câmera digital ao se aplicar o zoom.

Memorial TJDFT

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, o museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pela desembargadora Sandra De Santis.