Último dia de inscrições para o IV Seminário de Justiça Criminal promovido pelo TJDFT

por ACS — publicado 2018-11-30T09:10:00-03:00

IV Seminário de Justiça CriminalEncerra nesta sexta-feira, 30/11, o prazo de inscrições para o "IV Seminário de Justiça Criminal - Um debate interdisciplinar", que será promovido pelo TJDFT, por meio da sua Escola de Formação Judiciária, nos dia 6 e 7/12. O evento, voltado para magistrados, servidores da Casa e público externo, acontecerá no no Auditório Ministro Sepúlveda Pertence, localizado no Bloco A, do Fórum de Brasília, das 8h30 às 12h. As inscrições devem ser feitas pela página da Escola, no site do TJDFT.  

A ação contará com palestra de abertura proferida pelo ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca e reunirá integrantes do judiciário e da segurança pública do DF para debater acerca dos desafios e soluções para as principais questões que obstruem a boa marcha processual. Também serão palestrantes: Celso Wagner Lima, delegado da PCDF e subsecretário do Sistema Penitenciário do DF; Marcos Aurélio Sloniak, diretor do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica do DF;  George Estefani de Souza do Couto, Diretor do Departamento de Inteligência e Gestão da Informação da PCDF; e Alexandre Vieira de Queiroz, advogado, conselheiro da OAB/DF.

Entre os temas que serão abordados estão: Os desafios e as perspectivas do monitoramento eletrônico no DF; A deflagração da persecução penal por meio do termo circunstanciado; Os percalços da instrução processual penal; entre outros. Clique aqui e confira a programação completa. 

Ao todo são oferecidas 190 vagas, que além de magistrados e servidores do TJDFT, contemplarão procuradores de justiça, promotores de justiça e servidores do MPDFT (15 vagas); defensores e servidores da Defensoria Pública (15 vagas); delegados, agentes e demais servidores da Polícia Civil (15 vagas); diretores e servidores da SESIPE (15 vagas); advogados da OAB/DF (15 vagas); e outras 15 vagas que poderão ser preenchidas por cidadãos interessados em acompanhar as palestras e os debates propostos.     

Clique aqui e confira mais informações sobre o evento.