VIJ-DF lança a campanha Natal Solidário 2018

por LF/SECOM-VIJ/DF — publicado 2018-11-14T14:25:00-03:00

Natal Solidário 2018Torne mais feliz o Natal de crianças e adolescentes acolhidos

Existem 368 crianças e adolescentes acolhidos aguardando ansiosamente pelo presente que pediram neste Natal. A Vara da Infância e da Juventude (VIJ-DF),  por meio de seu programa social, Rede Solidária Anjos do Amanhã, lança nesta quarta-feira (14/11) a campanha Natal Solidário 2018, com a finalidade de presentear meninos e meninas institucionalizados. A iniciativa recebe apoio das Diretorias dos Fóruns do DF e da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF).

A campanha segue até dia 11/12 e pretende convocar magistrados, servidores, terceirizados, estagiários do TJDFT e quem puder ajudar para realizar o pedido de Natal de cada um dos meninos e meninas que vivem em 15 entidades acolhedoras, público jurisdicionado da VIJ-DF. Há duas opções de presentes para cada um, entre brinquedos, roupas, calçados, perfumes, kits de maquiagem e jogos.

Se a ideia for agraciar com um dos itens de maior valor, como por exemplo uma bicicleta, um grupo de doadores pode se cotizar para não pesar no bolso de ninguém e, assim, satisfazer o desejo da criança. Afinal quem nunca sonhou com uma bicicleta? Geralmente presentes como esse são compartilhados por todos os acolhidos da mesma instituição.

O Natal Solidário é promovido pela VIJ-DF desde 2015, sempre alcançando 100% de êxito. O sucesso da campanha depende da adesão de pessoas solidárias para que nenhum menino ou menina fique de fora dessa festa! Participe e torne o Natal de uma criança mais feliz!

 

Como posso participar?

Para aderir à campanha, clique aqui.
Selecione a instituição, depois a criança ou o adolescente.
Selecione um dos dois presentes que ele ou ela escolheu.
Preencha seus dados e pronto! É só comprar o presente.
Presente comprado e embrulhado, não se esqueça de identificá-lo com o nome da criança e a instituição de acolhimento à qual ela pertence. Essa medida garante que o presente chegue ao destinatário correto.
Depois escreva um cartão de Natal para acompanhar! Esse detalhe singelo é bem significativo, tanto para quem escreve como para quem recebe, porque traduz a delicadeza e a singularidade do gesto da doação.
Para concretizar a doação, entregue no ponto de coleta escolhido, na data prevista.
A VIJ-DF, por meio da Rede Solidária Anjos do Amanhã, agradece sua colaboração neste Natal! 

 

Pontos de coleta

Rede Solidária Anjos do Amanhã

Endereço: Vara da Infância e da Juventude do DF – 909 da Asa Norte, térreo
Telefones: (61) 3103-3367, 3285, 3259
Horário: das 9h às 19h

Associação dos Magistrados do Distrito Federal – Amagis-DF

Endereço: Fórum Milton Sebastião Barbosa
Bloco B, 10º andar  Brasília/DF
Telefone: (61) 3103-7548 
Horário:  das 12h às 19h

Diretorias das circunscrições judiciárias do DF: Águas Claras, Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Fórum Verde, Gama, Guará, Leal Fagundes, Mirabete, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga.

Horário: das 12h às 19h

Pesquise aqui os endereços e telefones das diretorias das circunscrições judiciárias do DF.

 

Público beneficiado

Cerca de 400 crianças e adolescentes que se encontram em 15 entidades de acolhimento do DF porque estão em situação de vulnerabilidade social e foram esgotadas as outras possibilidades que permitiriam colocá-los em segurança. A medida de acolhimento institucional de uma criança ou adolescente é um recurso utilizado em último caso, diante da ameaça à sua integridade física e/ou psíquica.