Abertura da Semana Nacional de Conciliação contará com palestra sobre o futuro do Direito

por MLC — publicado 2018-10-15T18:35:00-03:00

Semana Nacional da Conciliação 2018O TJDFT abre, mais uma vez, a Semana Nacional de Conciliação, evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Em sua 13ª edição, a abertura será realizada no Auditório Sepúlveda Pertence, do Fórum de Brasília, dia 5/11, a partir de 8h30. Às 10h será ministrada a palestra “Hard Law vs Soft Law: um retrato do Direito em 2038?”, pela fundadora do Projeto Voicers, pensadora e pesquisadora sobre Futuro, Ligia Zotini Mazurkiewicz. Clique aqui para fazer a inscrição para palestra.

A palestrante é mestre em Global Talent Manegement pela PUC - SP com extensão na Universidade de Wuhan, China. Atualmente é profissional de Marketing na IBM Brasil e também atua como professora na Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior desde o ano de 2011, onde leciona a disciplina de Tecnologia e Liderança.

A XIII Semana Nacional de Conciliação será realizada de 5 a 9 de novembro de 2018 em todo o País. A campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo CNJ, desde 2006, envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais.

No TJDFT, os esforços concentrados para a promoção e a difusão dos métodos consensuais de resolução de conflitos irão começar uma semana antes, no dia 29/10, ampliando em três dias úteis a duração oficial do evento estabelecida pelo CNJ. A Semana Nacional de Conciliação no TJDFT também contará com diversos atividades envolvendo todos os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e de Cidadania - CEJUSCs, espalhados pelo DF, tais como mesa-redonda intitulada: “Consumo Sustentável e Superendividamento”; divulgação dos serviços na rodoviária e webinar “TJDFT Talks – experiências sensíveis na promoção do acesso à Justiça”.

Aguardem mais informações!