Acusada de matar porque não queria ser beijada será julgada nesta quinta-feira, 18/10

por ASP — publicado 2018-10-17T20:08:00-03:00

O Tribunal do Júri do Riacho Fundo leva a julgamento nesta quinta-feira, 18/10, a partir das 9h, Gleiciane Oliveira de Lira, acusada de matar Mickael Santos Vieira com golpe de faca no pescoço porque não queria ser beijada por ele.

Narra a denúncia do Ministério Público que, no dia 5 de abril de 2015, domingo, no Riacho Fundo II-DF, Gleiciane desferiu golpe de faca no pescoço de Mickael causando sua morte.

Consta dos autos que, no dia 4 de abril de 2015, uma testemunha promoveu uma festa em sua residência e convidou alguns amigos, dentre eles Mickael e Gleiciane, que já se conheciam. Durante a festa, todos os convidados estavam conversando e ingerindo bebidas alcoólicas, sendo que a vítima e a ré permaneceram na residência durante a madrugada. Em determinado momento, Mickael tentou beijar Gleiciane, pois já haviam "ficado" em uma outra oportunidade, porém Gleiciane falou para Mickael que, caso ele tentasse ficar com ela novamente, cortaria o seu pescoço, "igual se corta o pescoço de uma galinha". A vítima não levou a sério a ameaça proferida, permanecendo no local da festa até o amanhecer. Em dado momento, enquanto estavam na sala da residência apenas a vítima e a denunciada, Mickael insistiu em beijar a moça, momento em que ela, repentinamente, desferiu um golpe no pescoço de Mickael, que morreu no local poucos minutos depois.

A ré foi pronunciada para responder perante o júri popular por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima (artigo 121, parágrafo 2º, inciso II e IV, do Código Penal Brasileiro).

Processo: 2015.13.1.002839-2