Juíza do TJDFT participa de programa na TV Justiça sobre mulheres na magistratura

por SB — publicado 2018-10-19T17:15:00-03:00

Imagem do estúdio da TV Justiça onde aparecem o entrevistador e as magistradasA juíza do TJDFT Caroline Santos Lima participou, nessa quinta-feira, 18/10, da gravação do Programa Fórum da TV Justiça, que teve como tema a participação das mulheres na magistratura brasileira. Juíza substituta do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis de Brasília – CEJUSCJECBSB, Caroline Lima falou sobre a oportunidade e importância de abordar questões tão relevantes para as mulheres. O programa, que contou também com a participação de representantes da Ajufe e Anamatra, ainda não tem data de veiculação definida.

A magistrada mencionou as dificuldades enfrentadas pelas magistradas na atividade jurisdicional e lembrou a iniciativa do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, ao assinar portaria do CNJ criando grupo de trabalho para dar efetividade à Resolução 255/2018, que instituiu a Política Nacional de Incentivos à Participação Feminina no Poder Judiciário.

“O grupo de trabalho criado, no qual participa a presidente em exercício da AMB, Renata Gil, será um excelente instrumento para a identificação de problemas do nosso cotidiano e propor as soluções adequadas”, explicou a magistrada que também faz parte da diretoria da Amagis/DF.

O programa Fórum realiza debates sobre variados assuntos relacionados à Justiça, com a participação de especialistas do Direito e de outras áreas de atuação. É exibido na TV Justiça às segundas-feiras, às 10h; terças-feiras, às 18h; sextas-feiras, sábados e domingos, às 12 horas.

 

(Com imagem e informações da AMB)