Juíza do TJDFT palestra em congresso sobre mediação em Porto Alegre

por ACS — publicado 2018-10-29T18:45:00-03:00

A juíza do TJDFT Gláucia Foley foi convidada a expor sobre a mediação Comunitária, na VII Jornada de Soluções Autocompositivas, promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – Nupemec do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul - TJRS, em Porto Alegre - RS, no período de 25 e 26/10/2018.

O evento contou com a participação de magistrados, profissionais de diversas áreas ligadas à pacificação social e estudantes.

Com temas como "Mediação Comunitária", "Judicialização da saúde e os métodos consensuais de solução de conflitos", "Mediação de conflitos no contexto familiar" e "Mediação nos conflitos coletivos", o Congresso apontou novos caminhos da mediação e da justiça restaurativa.

A magistrada do TJDFT encerrou o ciclo de palestras do evento apresentando o tema “Mediação Comunitária”, no dia 26/10, durante 90 minutos de exposição.

A juíza Gláucia Foley é titular do Juizado Especial Criminal de Taguatinga e coordenadora do Programa Justiça Comunitária. A magistrada também é  autora do livro "Justiça Comunitária, Justiça da Emancipação". Entre as premiações recebidas ao longo do seu exercício no Judiciário está a Medalha Nacional de Acesso à Justiça do Ministério da Justiça, em 2014, e o Prêmio Innovare, conferido ao PJC em 2005.