Juízes do TJDFT debaterão sobre direito e fraternidade em evento do STJ

por ACS — publicado 2018-10-23T11:10:00-03:00

CongressoFraternidade no Sistema de Justiça e Educação em Direitos. Algum destes dois temas é do seu interesse? Se a resposta for sim para um ou ambos os assuntos, saiba que o Superior Tribunal de Justiça – STJ vai realizar dois encontros gratuitos nos dias 7, 8 e 9 de novembro para debater os rumos do Judiciário com base nestas temáticas. Dentre os palestrantes e debatedores estarão os juízes do TJDFT Fábio Francisco Esteves, Magáli Dellape Gomes e Gláucia Falsarella Foley.

A programação do 4º Congresso Nacional de Direito e Fraternidade e do 1º Congresso do Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade – IEDF contará com cinco painéis divididos entre os três dias de evento, que vai promover a reunião dos conferencistas com estudantes e cidadãos em geral para apresentar experiências e propostas concretas de como viver a fraternidade no direito e a importância do ensino do direito nas escolas.

No dia 8/11, o congresso apresentará painéis sobre o Sistema de Justiça. A juíza Magáli Dellape Gomes vai participar do painel Mediação e Conciliação, na qual debaterá com a Diretora da Escola da Defensoria do Pará, Alessandra Oliveira Damasceno, Diretora da Escola da Defensoria do Pará, o resgate da cultura do diálogo, apresentando a técnica da constelação familiar. Em seguida, a juíza Gláucia Fasarella Foley participará do painel Justiça Restaurativa – Um novo olhar do Direito Penal, no qual debaterá com a diretora da Enadep, Fernanda Manbrine, sobre métodos “Círculo Restaurativo”.

Na sexta-feira, 9/11, o juiz Fábio Francisco Esteves vai presidir a Mesa que debaterá o painel “O exercício da fraternidade nas carreiras jurídicas”, e participará de reunião técnica com faculdades. O magistrado do TJDFT, que também é o Presidente da AMAGIS/DF, ainda coordenará, no primeiro dia de evento, a entrega de certificados aos alunos dos programas “Conhecer Direito”, “Direito para a Liberdade” e “Falando Direito”, que acontecerá após a sessão solene de abertura do congresso.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link até o dia 31/10.