Magistrada do TJDFT palestra em evento sobre as várias formas de assédio

por SB — publicado 2018-10-16T18:15:00-03:00

Clique e veja a programaçãoA juíza do TJDFT Marília de Ávila Sampaio, titular do 6º Juizado Especial Cível de Brasília, profere palestra no seminário intitulado “O Contexto feminino e as várias formas de assédio”, que será realizado na próxima segunda-feira, 22/10, a partir das 9h, na Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur). A palestra da magistrada intitula-se “O Conteúdo jurídico do princípio da dignidade humana: o gênero na perspectiva dos direitos de personalidade”. O evento é realizado pela Defensoria Pública do DF e as inscrições devem ser feitas via whatsapp, pelo número (61) 99359-0022. No dia do evento, o inscrito deverá levar duas latas de leite em pó para doação a instituição de caridade.

Além da juíza Marília Sampaio, o evento também contará com a participação da advogada Cristiane Romano; da doutoranda em política social pela UnB, Marjore Chaves; e da procuradora do trabalho no DF, Ludmila Reis Brito Lopes, que abordarão os respectivos temas: Prevenção ao assédio sexual no ambiente de trabalho, Desigualdade de gênero e assédio no trabalho: Estratégias de enfrentamento, e Assédio moral e sexual no trabalho. Atuarão ainda como mediadoras a corregedora-geral da DPDF, Elisângela Santos de Miranda; a coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher da DPDF, Dulcielly Nóbrega; e a subsecretária de Atividade Psicossocial da DPDF, Roberta de Ávila.

A representante do TJDFT, juíza Marília Sampaio, é pós-doutoranda em Direito do Consumidor pela PUC/RS, doutora em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília – UniCeub, mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília – UnB e especialista em Direito Privado e Direito Administrativo pela Universidade Católica de Brasília - UCB. É professora de Direito Civil e Direito do Consumidor da Escola da Magistratura do Distrito Federal, do Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro e do Instituto Avançado de Direito – IAD/DF. Leciona também no Instituto de Direito Público – IDP.