Memorial TJDFT terá lançamento de livro de cordel na próxima semana

por SS — publicado 2018-10-10T16:05:00-03:00

Lançamento do Livro "O Cordel do Trabalhador: do labor até o burnô"Na próxima quarta-feira, 17/10, o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte sediará o lançamento do livro "Cordel do Trabalhador: do labor até o burnô", da escritora Onã Silva. O evento ocorrerá, às 14h30, no espaço cultural do Tribunal, localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. Haverá apresentação de cordel do livro.

Onã Silva é graduada em Enfermagem pela Universidade Católica de Goiás e Artes Cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Morais. Também é Especialista em Saúde Pública pela Universidade de Brasília e tem Pós-Doutorado na Unirio. A autora atua como enfermeira e na área de educação em saúde e cultura, sendo facilitadora de oficinas/palestras nas áreas de criatividade, dinâmicas, atividades lúdicas e outros temas. Como escritora, desde 1984 produziu vários gêneros literários: poesias, poemas, contos, romances, crônicas, peças de teatro, resenhas e artigos científicos.

No livro “O Cordel do Trabalhador: do labor até o burnô”, a autora utiliza a literatura de cordel para abordar vários assuntos relacionados aos trabalhadores: direitos, deveres, salários, carga horária, saúde ocupacional, aposentadoria e adoecimentos – incluindo a Síndrome de Burnout, referenciada no título. A obra reforça a importância do conhecimento na temática, debates e demais movimentos de luta trabalhista.

Memorial TJDFT

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, o museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pela desembargadora Sandra De Santis.