Novos bicicletários do TJDFT promovem estilo de vida saudável e sustentável

por ACS — publicado 2018-10-17T13:05:00-03:00

BicicletárioOs magistrados e servidores do TJDFT que adoram pedalar para manter a saúde em dia e que ainda fazem de tudo para preservar o meio ambiente ganharam um novo bicicletário no Fórum de Brasília. As 40 vagas do novo espaço foram sorteadas entre os interessados em evento que contou com a palestra #vemdebikeTJDFT, proferida pelo juiz da Vara do Meio Ambiente do Distrito Federal, Carlos Frederico Maroja, entusiasta do uso da bicicleta como meio de transporte.

O bicicletário do Fórum de Brasília foi uma iniciativa conjunta dos programas Viver Direito e Pró-Vida e compõe o Plano de Logística Sustentável do TJDFT, no item Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho. A ação contou com o empenho da juíza substituta de 2º Grau Sandra Reves e do desembargador Roberto Freitas Filho, além da organização e apoio técnico da Secretaria de Administração Predial e da Assessoria de Segurança e patrocínio da Associação dos Servidores da Justiça do DF – Assejus.

O novo espaço, que funciona das 8h às 20h, está localizado em local totalmente coberto e monitorado por câmeras. Os contemplados têm acesso a vestiário, localizado próximo às vagas, para a troca de roupa e banho, e a armários com chaves.

Com a adoção do modelo de bicicletários internos com estrutura de vestiários e banheiros, o TJDFT pretende não só incentivar a atividade física, mas também promover a qualidade de vida no trabalho e a responsabilidade socioambiental na Casa. Atualmente, existem bicicletários nos fóruns Verde e de Taguatinga. Além do Fórum de Brasília, quem também aderiu à iniciativa foi o Fórum de Sobradinho, que já disponibilizou oito vagas na garagem do edifício para as bicicletas de magistrados e servidores. 

Passeio Ciclístico

Para comemorar a inauguração do bicicletário, o TJDFT realizará passeio ciclístico durante o tradicional Festival de Saúde Total - FEST da Casa, que acontece entre os dias 23 a 26/10, em celebração ao dia do servidor público.