Presidente do TJDFT participa da abertura do Festival de Saúde Total

por MLC — publicado 2018-10-23T18:35:00-03:00

Presidente do TJDFT participa da abertura do Festival de Saúde Total O Presidente do TJDFT, desembargador Romão C. Oliveira, participou da palestra “Ciência da felicidade para resultados sólidos” que abriu o Festival de Saúde Total do TJDFT - FEST 2018, junto com a 1ª Vice-Presidente, desembargadora Sandra De Santis, e a 2ª Vice-Presidente, Ana Maria Duarte. O evento aconteceu nessa segunda-feira, 22/10, no auditório Sepúlveda Pertence, do Fórum de Brasília.

O desembargador Romão fez um discurso motivador sobre saúde e bem-estar citando Nicodemos, e afirmou que é preciso usar as próprias forças, as que estão dentro de si, para curar as próprias doenças. 

“A persistência e o cumprimento do dever de cada um é saudável para o nosso corpo e para a nossa mente”, disse, por sua vez, o Secretário de Saúde do TJDFT, Glaycon Cardoso, destacando, ainda, que devemos ser leais para nós mesmos e que mente e corpo devem estar em equilíbrio para alcançar a saúde plena.

Para a palestrante Lorena Pôrto Pereira, administradora e especialista em felicidade e encantamento no ambiente de trabalho, felicidade é o estado de bem-estar e estar presente na vida. “É preciso sair do estado de vítima para estado de dono. E se perguntar como eu posso ser a minha melhor versão?”, declarou. Lorena falou da importância das instituições oferecerem ferramentas para alcançar a felicidade e apresentou o trabalho desenvolvido no Hospital Anchieta. Encerrou ressaltando que saúde é responsabilidade de cada um, pois “Somos os donos de todas as consequências da nossa vida”.palestrante Lorena Pôrto Pereira

Além das autoridades que fizeram uso da palavra, estiveram presentes, a Coordenadora de Assistência Multidisciplinar do TJDFT, Marcella Bittencourt; Coordenadora de Gestão Socioambiental do TJDFT, Adriana Tostes; a coordenadora do Núcleo de Inclusão do TJDFT, Simone Consenza; e, representando o Secretário de Saúde do DF, Humberto Lucena, a Coordenadora de Inovação e Gestora de Conhecimento, Marcia Helena Neiva Brumm.

FEST 2018

Com o tema “Saúde: sua atitude, sua competência”, a edição do Festival de 2018 contará, mais uma vez, com ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e iniciativas voltadas à sustentabilidade e à inclusão das pessoas com deficiência em todos os fóruns do DF, de 22 a 26 de outubro.

Da programação constam feira orgânica, recolhimento de lixo eletrônico, pedal noturno, palestra sobre finanças, exibição do filme "Teu mundo não cabe nos meus olhos", ações de saúde bucal, medição de glicemia, massagens e muito mais. As ações são voltadas para os magistrados e servidores da Casa e pela Campanha “Outubro Rosa”, haverá também corte de cabelo solidário, com doação de mechas.