Servidores do TJDFT participam de debate sobre alienação parental

por SB — publicado 2018-10-02T17:35:00-03:00

O coordenador substituto da Coordenadoria Psicossocial – COORPSIs, do TJDFT, Sérgio Alberto Bitencourt Maciel, e a Supervisora do Núcleo de Assessoramento às Varas Cíveis e de Família – NERAF, Luciana de Paula Gonçalves Barbosa, participaram, no último dia 24/9, de um debate no Conselho Federal de Psicologia - CFP sobre a Lei de Alienação Parental (Lei 12.318/2010). O encontro reuniu especialistas da área de psicologia para discutir os impactos da Lei de Alienação Parental na sociedade e produzir subsídios para elaboração de documento de orientação para a categoria.

Participaram também da reunião Iolete Ribeiro, conselheira do CFP; Analícia Martins de Sousa, doutora em Psicologia Social pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ; Cynthia Ciarallo, ex-conselheira do CFP e ex-presidente do CRP-DF; e, como convidada, a defensora pública Rita Lima.

A lei está sendo debatida tanto no Congresso Nacional como na sociedade civil, e o CPF entende ser necessário discuti-la, a fim de produzir um documento para orientar os profissionais da área.

Com informações do CFP.