TJDFT participa de seminário internacional de transformações e tendências digitais

por ACS — publicado 2018-10-26T19:05:00-03:00

Gartner Symposiyum/ITxpo 2018

Gestores do TJDFT, ligados à Presidência e à área de TI, participaram do evento Gartner Symposiyum/ITxpo 2018, que se encerrou nesta quinta-feira, 25/10, em São Paulo. Considerado um dos maiores do mundo no segmento, o evento abordou os temas tecnologia, estratégia e liderança para milhares de CEOs e executivos de TI de diferentes  países.

Os gestores do Tribunal tiveram a oportunidade de conhecer as tendências e tecnologias estratégicas que estão impulsionando a transformação digital e moldando o futuro da TI e dos negócios. Dentre os expositores e palestrantes, analistas do Gartner -  instituto internacional de consultoria em inovação e pesquisa tecnológica - especialistas da indústria e provedores de soluções de última geração de tecnologia da informação. Eles abordaram formas inovadoras de liderança na área de TI executadas com sucesso em todo o mundo.

No evento também foi promovida uma  reunião com gestores de TI dos vários tribunais presentes e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  Foram tratadas questōes de interesse comum, como o compartilhamento de novas tecnologias e o desenvolvimento de padrōes de monitoramento, além da criação de um fórum de boas práticas do Judiciário como forma de otimização de recursos.

Modernização de aplicações, inteligência artificial, business intelligence, computação na nuvem, segurança e risco, modernização de infraestrutura e operações foram alguns dos inúmeros temas que os gestores acessaram, com  o objetivo de aplicá-los nas ações de desenvolvimento de projetos, governança e operações de TI executadas continuamente no TJDFT.