TJDFT recebe a visita de estudantes do Centro Universitário do Distrito Federal

por SS — publicado 2018-10-09T16:30:00-03:00

TJDFT recebe a visita de Estudantes do Centro Universitário do Distrito Federal Na tarde desta terça-feira, 9/10, o Tribunal recebeu a visita de estudantes do curso de Direito do Centro Universitário do Distrito Federal - UDF. Sob supervisão da professora Jamile Campelo, os alunos foram recebidos pela equipe do Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional - NUAMI, no hall do Palácio Ruy Barbosa e, na sequência, acompanharam parte da sessão do Conselho Especial, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno.

Em seguida, os estudantes foram para o Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, onde assistiram a um vídeo institucional e tiveram visita guiada pelos 18 painéis que contam a história da Justiça na capital. Os visitantes puderam conhecer o acervo de fotos, processos marcantes, objetos históricos, togas, esculturas, mobiliário e obras de arte do museu.

Por fim, os alunos tiveram palestra sobre a estrutura e competências do Poder Judiciário no Brasil – em especial as do TJDFT, que atualmente conta com 48 desembargadores, 338 magistrados, mais de 7 mil servidores e 5 mil colaboradores. Os estudantes também receberam informações do Relatório Justiça em Números, ano-base 2017, em que o TJDFT se destacou na 4ª colocação entre os tribunais de médio porte da Justiça Estadual do País.

Memorial TJDFT

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, o museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pela desembargadora Sandra De Santis.