Últimos dias de inscrição para congresso de direito e fraternidade e encontro de juízes negros

por ACS — publicado 2018-10-31T14:05:00-03:00

Eventos que contarão com magistrados do TJDFT em sua programação estão com prazos de inscrições terminando. Nesta quarta-feira, 31/10, encerra o prazo para aqueles que desejarem participar do "IV Congresso Nacional de Direito e Fraternidade", que será promovido pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ e contará com os juízes Fábio Francisco Esteves, Magáli Dellape Gomes e Gláucia Falsarella Foley. Já as inscrições para o "II Encontro de Juízas e Juízes Negros", que será promovido pela Amagis-DF, cujo presidente é o juiz do TJDFT Fábio Esteves,e Ajuris, no Fórum de Brasília, ainda poderão ser feitas até o dia 2/11. 

Na edição deste ano, o evento promovido pelo STJ, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, será complementado com a realização “1º Congresso do Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade – IEDF". Desta forma, a programação será bastante diversificada e democrática, pois possibilitará a reunião e a troca de experiências e propostas entre os estudantes, cidadãos e conferencistas. Clique aqui para saber mais informações e se inscrever. 

Já o II Encontro de Juízas e Juízes Negros abordará sobre o racismo estrutural na sociedade brasileira, com o intuito de amadurecer e ampliar a reflexão e o horizonte de análise sobre o tema. O encontro, que será realizado de 8 a 10 de novembro, no auditório Sepúlveda Pertence, do TJDFT, terá a participação do Presidente do STF e CNJ, ministro Dias Toffoli, reunirá magistrados, professores, estudiosos, membros do Ministério Público, defensores, advogados, estudantes e cidadãos com apenas um objetivo: fortalecer o debate em torno da promoção da igualdade racial. Na ocasião, o ministro do STF Alexandre de Moraes proferirá palestra sobre a Representatividade racial nas carreiras jurídicasClique aqui para saber mais informações e se inscrever.