Cejusc/Super é tema de reportagem da TV Globo

Serviço gratuito que auxilia cidadãos do DF em situação de superendividamento
por MLC — publicado 2018-09-03T15:10:00-03:00

Cejusc/Super é tema de reportagem da TV GloboO Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania Superendividados - Cejusc/Super do TJDFT foi tema, nesta segunda-feira, 3/9, do Bom Dia DF, jornal matinal da TV Globo. A reportagem explicou as etapas do serviço gratuito oferecido pelo Tribunal que tem o objetivo de promover a prevenção, o tratamento e a resolução de conflitos envolvendo consumidores em situação de superendividamento. Clique aqui e assista pelo Globo Play.

A juíza Caroline Lima, coordenadora do Cejusc/Super, falou sobre a última etapa do programa que é a conciliação com os credores: “... para que possa negociar com mais informação, mais equilibrado, mais consciente da situação que ele [consumidor] se encontra e chegar em um acordo que seja favorável. Que possa resolver a situação dele e tirá-lo do superendividamento, se possível, de forma definitiva”.

A reportagem contou com a participação da Andréia Siqueira, supervisora e psicóloga do Cejusc/Super, de Rafael Rico, educador financeiro do Super, e de uma participante que passou por todas as etapas do Programa Superendividados, Angélica Córdova.

Para participar, basta enviar um e-mail para super@tjdft.jus.br, com nome completo, CPF, endereço e telefones para contato. O interessado não precisa ter processos na Justiça. A condição é estar superendividado. O Programa oferece oficina de educação financeira, orientação psicossocial individual e se encerra com sessões de conciliação para renegociação das dívidas.

Clique aqui e acesse a página do Cejusc/Super, no site do TJDFT.