Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Júri de acusados de matar por rivalidade de grupos é cancelado

por JO — publicado 12/09/2018

O juiz do Tribunal do Júri de Ceilândia cancelou o julgamento dos três acusados pelo homicídio de Michel Vinícius Costa Araújo, previsto para acontecer nesta quarta-feira, 12/9, devido à ausência da advogada de um dos acusados, Ítalo Alvez Azevedo de Jesus, por motivo de doença. Nova data para o julgamento será designada.

De acordo com a denúncia, Ítalo e Michel integravam grupos rivais em Ceilândia, e, no dia do crime, o suposto autor teria perseguido a vítima até uma festa na QNP 14 e efetuado contra ela disparos de arma de fogo pelas costas, causando-lhe o óbito. Ainda segundo a denúncia, para a execução do homicídio, Ítalo contou com o auxílio moral e material de outros dois acusados nos autos, Alex Miranda Mota e Marcela de Sousa Santos.

Ítalo Alvez responde pelo crime previsto no artigo art. 121, §2º, incisos I, III e IV (homicídio doloso triplamente qualificado por motivo torpe, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima), e os demais acusados como incursos nas penas do art. 121, §2º, incisos I, III e IV c/c art. 29, "caput" (homicídio doloso triplamente qualificado, em concurso de pessoas), todos do Código Penal Brasileiro.

Processo: 2014.03.1.003537-9