Magistrados e servidores são agraciados com Ordem do Mérito do MPDFT

por CL — publicado 2018-09-03T14:00:00-03:00

Magistrados e servidores são agraciados com Ordem do Mérito do MPDFTNa última sexta-feira, 31/8, magistrados e servidores do TJDFT foram condecorados com a Ordem do Mérito do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - MPDFT. A solenidade aconteceu no auditório Andrelino Bento Santos Filho, localizado no Edifício-sede do MPDFT.

A Ordem do Mérito do MPDFT visa homenagear os cidadãos e entidades que realizaram serviços relevantes à Justiça ou ao Ministério Público, abrangendo membros ou servidores dos quatro ramos do Ministério Público da União (MPF, MPT, MPM e MPDFT) e dos Ministérios Públicos Estaduais, autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, juristas, integrantes da Advocacia-Geral da União e pessoas da comunidade, bem como estabelecimentos de ensino, organizações não governamentais sem fins lucrativos e instituições civis e militares.

Na ocasião, o Procurador-geral e chanceler do Conselho Tutelar da Ordem do Mérito do MPDFT, Leonardo Bessa, ressaltou a importância de parabenizar e incentivar boas práticas. " É preciso reconhecer quem ajuda a sociedade a ser melhor e mais justa. Essa é uma das formas de o Ministério Público ressaltar esse trabalho e agradecer por isso”, disse.

Os desembargadores Jesuíno Aparecido Rissato, Josaphá Francisco dos Santos, Nilsoni de Freitas Custódio e Simone Costa Lucindo Ferreira foram agraciados com o Grão-Colar, quadro especial – o mais alto grau da Ordem do Mérito do MPDFT. Os juízes do TJDFT Fernando Antônio Tavernard Lima (que não pode comparecer ao evento) e Fernando Nascimento Mattos receberam a medalha no grau Grã-Cruz, também no quadro especial, e o secretário Especial do Processo Judicial Eletrônico, Declieux Dias Dantas, foi condecorado no grau Oficial.