Servidora do TJDFT abre sua primeira exposição artística dia 11/9 no Memorial

por SS — publicado 2018-09-05T14:55:00-03:00

Exposição ReencontroNa próxima terça-feira, 11/9, o Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte recebe, às 16h, a exposição de pinturas "Reencontro”, da artista plástica Sheyla Lino. A exibição está inscrita na 12ª Semana da Primavera dos Museus, junto ao Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM, que ocorrerá de 17 a 23 de setembro nos museus de todo o País, com o tema "Celebrando a Educação em Museus".  A mostra de pinturas, que tem curadoria de Jaqueline Eickhoff, fica aberta ao público até o dia 28/9, no espaço cultural do Tribunal, localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília.

Sheyla Lino é servidora do TJDFT, atual Secretária de Jurisprudência e Biblioteca do TJDFT. Formada em Direito, começou a desenhar por acaso, ainda na infância, mas afastou-se das práticas artísticas ao longo da carreira profissional. Em fevereiro de 2017, mais de vinte anos depois de rabiscar seus últimos traços, a servidora redescobriu-se artista no curso de pintura ministrado pela professora Jaqueline Eickhoff, na Casa das Artes.

Desde então, a aprendiz já participou de quatro exibições coletivas em Brasília. “O reencontro com a pintura e a participação em exposições, ao lado de colegas tão talentosas, foi muito além do sonho de infância. A felicidade de fazer o que gostamos se reflete em todas as áreas da vida. É o primeiro passo para a plenitude”, revela a nova artista, que se prepara para sua primeira exposição individual.

Últimos dias de exposições

Seguem abertas para visitação, até quinta-feira, 6/9, a exposição de esculturas intitulada "Brasília Capital da Diversidade Religiosa", do escultor Alex Ofuji, e a exibição de pinturas "Arte Contemporânea e Realismo", do artista plástico José Guilherme. As mostras podem ser apreciadas no espaço cultural do Tribunal, localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília.

Memorial TJDFT

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, o museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pela desembargadora Sandra De Santis.