Últimos dias para envio de artigos jurídicos para a Revista de Jurisprudência do TJDFT

por ACS — publicado 2018-09-05T08:00:00-03:00

RDJAtenção! Encerra-se nesta quinta-feira, 6/9, o prazo para envio de artigos jurídicos que poderão integrar o volume 110, nº 1, da Revista de Jurisprudência – RDJ do TJDFT. Interessados em participar da seleção devem encaminhar seus trabalhos ao Núcleo de Revista Jurídica da Secretaria de Doutrina e Jurisprudência – NUREV/SUDJU por meio do sistema  on-line SEER/OJS, no endereço https://revistajuridica.tjdft.jus.br. Dúvidas sobre a utilização desse sistema podem ser dirimidas no tutorial de submissão de artigos à RDJ eletrônica.

Os artigos precisam ser inéditos e obedecer ao padrão estipulado no edital de  chamada de trabalhos, o Edital 2/2018, onde também constam mais orientações para a submissão dos artigos.  O referido volume da RDJ está previsto para ser publicado em fevereiro de 2019.

O autor do artigo deve ser pós-graduado, mestre ou doutor em Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia ou outras áreas afins. Mas atenção: antes de submeter um artigo ao NUREV/SUDJU, observe atentamente os requisitos do edital de chamada, para evitar que sejam enviados trabalhos com plágio, autoplágio, trabalhos fora das normas de formatação, com conteúdo não previsto no edital, trabalhos encaminhados por e-mail ou monografias.

Neste volume da RDJ, serão publicados trabalhos relacionados a: Direito Administrativo; Direito Agrário; Direito Ambiental; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito do Consumidor; Direito Empresarial; Direito Penal; Direito Processual Civil; Direito Processual Penal; Direito Tributário; Direito Urbanístico; Estatuto da Criança e do Adolescente; Estatuto do Idoso; Filosofia do Direito; Lei Maria da Penha; Mediação e Conciliação; Métodos Consensuais de Solução de Conflitos; Psicologia Jurídica; e Sociologia Jurídica.

A Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ do TJDFT, que é produzida desde a década de 60, destina-se à publicação de obras que apresentem conteúdo de interesse jurídico amplo e que primem pela inovação e pela reflexão sobre temas relevantes para a Justiça Comum Estadual.

ISSN

Em junho de 2017, a Subsecretaria de Doutrina e Jurisprudência – SUDJU do TJDFT recebeu do Instituto de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT a atribuição do ISSN (International Standard Serial Number) para a publicação online da sua Revista de Doutrina e Jurisprudência. Ao receber a atribuição do ISSN, a RDJ deu mais um importante passo rumo à qualificação do produto ao recebimento do selo QUALIS, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES.

O ISSN, código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada, já foi atribuído à RDJ física, que passou por reformulações. Tais mudanças tornaram a revista mais moderna, dinâmica e respeitada no meio jurídico. O ISSN relativo à versão eletrônica constitui uma das exigências para a qualificação da publicação na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES/QUALIS.

Clique aqui e acesse o edital de chamada de trabalhos da RDJ.