Vídeo do TJDFT mostra como interagir com pessoas com deficiência visual

por SB — publicado 2018-09-21T10:30:00-03:00

21 de setembroNesta sexta-feira, 21/9, data em que se comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, o TJDFT disponibiliza o quarto e último vídeo de uma série voltada a ampliar e simplificar o convívio de pessoas com e sem deficiência. O vídeo recebe o título de “Lidando com pessoas com deficiência visual” e tem cinco minutos de duração. Clique aqui para assistir ao vídeo. Para quem quiser guardar o conteúdo do vídeo em forma de texto e imagem, é só clicar aqui e baixar o arquivo em PDF.

O primeiro vídeo da série, intitulado “Lidando com pessoas com deficiência”, foi divulgado na terça-feira, 18/9; o segundo, “Lidando com pessoas surdas”, no dia 19/9; e o terceiro, “Lidando com pessoas com deficiência física”, em 20/9. A realização dos vídeos foi uma resposta do Tribunal à solicitação apresentada por servidores com deficiência e tem também o propósito de celebrar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

O TJDFT instituiu, em 2009, o Núcleo de Inclusão por meio da Portaria GPR 811/09. Subordinada diretamente à Presidência da Casa, a unidade foi criada com a responsabilidade de planejar, implementar e promover ações integradas no sentido de viabilizar a efetiva inclusão da pessoa com deficiência. Em junho de 2015, pela Portaria Conjunta 63/2015, o Tribunal regulamentou seu Programa de Inclusão que passou a ser coordenado pela Comissão Multidisciplinar de Inclusão composta por dois juízes, pelo Núcleo de Inclusão, por outros nove setores da casa e também por servidores efetivos ocupantes de vaga reservada às pessoas com deficiência.

Lembre-se: A inclusão, em seu aspecto atitudinal, depende também de você.

Assista aos vídeos:

Lidando com pessoas com deficiência

Lidando com pessoas surdas

Lidando com pessoas com deficiência física

Leia mais:

TJDFT produz vídeos com dicas para interagir com as pessoas com deficiência

Vídeo do TJDFT mostra como interagir com pessoas surdas 

Vídeo do TJDFT mostra como interagir com pessoas com deficiência