Vídeo do TJDFT mostra como interagir com pessoas com deficiência física

por SB — publicado 2018-09-20T10:30:00-03:00

imagem com fundo verde e ilustrações de diversas pessoas com deficiência. Texto: Inclusão, em seu aspecto atitudinal, depende também de você. Faça sua parte. Nesta quinta-feira, 20/9, o TJDFT divulga o terceiro de quatro vídeos voltados à interação com pessoas com deficiência. O primeiro vídeo da série intitula-se “Lidando com pessoas com deficiência” e o segundo, “Lidando com pessoas surdas”. Os vídeos atendem a uma solicitação apresentada por servidores da Casa com deficiência, no sentido de que fosse produzido material trazendo informações e dicas para ampliar e simplificar o convívio de pessoas com e sem deficiência. Na próxima sexta-feira, 21/9, é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Clique aqui para assistir ao vídeo "Lidando com pessoas com deficiência física". Para quem quiser guardar o conteúdo do vídeo em forma de texto e imagem, é só clicar aqui e baixar o arquivo em PDF. Lembre-se: A inclusão, em seu aspecto atitudinal, depende também de você.

O TJDFT instituiu, em 2009, o Núcleo de Inclusão por meio da Portaria GPR 811/09. Subordinada diretamente à Presidência da Casa, a unidade foi criada com a responsabilidade de planejar, implementar e promover ações integradas no sentido de viabilizar a efetiva inclusão da pessoa com deficiência. Em junho de 2015, pela Portaria Conjunta 63/2015, o Tribunal regulamentou seu Programa de Inclusão que passou a ser coordenado pela Comissão Multidisciplinar de Inclusão composta por dois juízes, pelo Núcleo de Inclusão, por outros nove setores da casa e também por servidores efetivos ocupantes de vaga reservada às pessoas com deficiência.

Assista aos vídeos anteriores:

Lidando com pessoas com deficiência

Lidando com pessoas surdas

Leia mais:

TJDFT produz vídeos com dicas para interagir com as pessoas com deficiência

Vídeo do TJDFT mostra como interagir com pessoas surdas