2ª edição do "Lançando Saberes" reúne sabedoria e descontração em divulgação de e-books

por SS — publicado 2019-04-08T14:50:00-03:00

2ª Edição do "Lançando Saberes"Na última sexta-feira, 5/4, uma seleta plateia participou do lançamento dos e-books dos juízes do TJDFT Carla Patrícia Frade Nogueira Lopes, autora do livro “Liberdade de Imprensa e Poder Judiciário”, e Ricardo Rocha Leite, autor do livro “O Ônus da Prova no CDC: Diversidade, Falsa Inversão e Redução de Exigências para Produção e Valoração Probatórias”, em evento promovido pela Escola de Formação Judiciária do TJDFT – Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro.

Apresentada em formato de talk show, os magistrados autores foram entrevistados pela juíza Geílza Fátima Cavalcanti Diniz, coordenadora-geral da Escola de Formação Judiciária. De forma mais descontraída e dinâmica, a conversa buscou os pontos importantes de cada obra e as opiniões mais fortes de cada entrevistado.

A iniciativa vem agradando pela inovação, pela forma de apresentação e, é claro, pelos entrevistados. O evento foi mais uma vez prestigiado pelo Presidente do TJDFT, desembargador Romão C. Oliveira, e pela 1ª Vice-Presidente, desembargadora Sandra De Santis. A primeira edição do "Lançando Saberes" ocorreu no dia 29/3, com o lançamento de três e-books de autoria dos juízes Pedro de Araújo Yung-Tay Neto, Marília de Ávila e Silva Sampaio e Sandra Cristina Candeira de Lira. 

Desta vez, o Presidente do TJDFT discursou na abertura do evento, representando o desembargador George Lopes Leite, Diretor-Geral da Escola de Formação Judiciária. Em sua fala, agradeceu os convidados pelo trabalho no desenvolvimento da cultura e da prestação jurisdicional. O desembargador também contou histórias das dificuldades vividas ou conhecidas de seu tempo como estudante, ressaltando a importância da ampliação do acesso ao mundo acadêmico de hoje.

2ª Edição do "Lançando Saberes" (b)A juíza Geílza Diniz reiterou que esta é a ideia do evento, de divulgar conhecimento tão valioso, tão bem produzido por "cientistas" da Casa. A magistrada fez questão de agradecer o trabalho das servidoras da Escola de Formação Judiciária na produção e disponibilização dos e-books. As obras digitais foram fruto de trabalhos acadêmicos de mestrado ou doutorado dos magistrados, que por sua vez agradeceram o incentivo à capacitação proporcionado pelo TJDFT.

Os juízes responderam perguntas da entrevistadora e falaram um pouco sobre os e-books, os motivos que os levaram à escolha do tema, os desafios e descobertas na elaboração das teses, despertando na plateia interesse e curiosidade pelas obras apresentadas. Ao final, os autores autografaram algumas edições impressas e receberam cumprimentos dos participantes.

Os cinco e-books apresentados nas duas edições do Lançando Saberes estão disponíveis para download, gratuito, na página da Escola da Formação Judiciária do TJDFT ou clicando aqui. Lá é possível encontrar ainda outras obras publicadas por magistrados do TJDFT, no mesmo formato.

Fotos: Daniel Coelho-NBastian/Divulgação TJDFT