Central do Idoso recebe representantes da OAB/DF

por SB — publicado 2019-04-04T15:40:00-03:00

Central Judicial do Idoso/TJDFTA 2ª Vice-Presidente do TJDFT, desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito, recebeu, na tarde dessa quarta-feira, 3/4, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da OAB/DF, Mauro Freitas, e o secretário-geral, Narciso Fernandes. Em reunião, da qual participaram as coordenadoras da Central Judicial do Idoso - CJI, juíza Monize Marques e defensora Bianca Cobucci Rosière, foram abordadas formas de realização de parcerias entre a OAB/DF e a CJI.

Mauro Freitas, que também atua na Associação Brasileira de Cidadão Senior – ABRACS, elogiou a CJI ressaltando que “não é uma experiência comum”. Criada há 12 anos, a Central é projeto pioneiro do TJDFT, do Ministério Público do DF e da Defensoria Pública. Atua no acolhimento aos idosos do DF que têm seus direitos ameaçados ou violados e que necessitam de orientação na esfera da Justiça. Seus objetivos principais são garantir a efetiva aplicação do Estatuto do Idoso, prover a comunidade do DF de informações, promover articulação com instituições para atendimento de demandas e assessorar autoridades competentes. No âmbito do TJDFT, está ligada à estrutura administrativa da 2ª Vice-Presidência. 

A Central Judicial do Idoso funciona no 4º andar do bloco B do Fórum de Brasília e atende aos idosos das 12h às 18h. O telefone de contato é 3103.7609. Para saber mais sobre a Central do Idoso, clique aqui.

Foto: arquivo/TJDFT