Inscrições prorrogadas até 9/4 para lançamento da RDJ com palestra do presidente do STJ

por ACS — publicado 2019-04-04T12:30:00-03:00

Lançamento RDJ 110Evento marca lançamento da nova edição da Revista de Doutrina e Jurisprudência do TJDFT

Foi prorrogado até o dia 9/4 o prazo de inscrições para a palestra "O Judiciário - Uma nova Visão de Gestão", que será proferida pelo Presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, no dia 11/4, por ocasião do lançamento da Revista de Doutrina e Jurisprudência do TJDFT - RDJ, Volume 110, N. 1. O evento acontecerá das 17h às 19h, no Auditório Ministro Sepúlveda Pertence, térreo do Bloco A, Fórum de Brasília.

A 1ª Vice-Presidência e a Escola de Formação Judiciária do TJDFT, que promovem o evento, disponibilizaram 40 vagas para o público externo, que deverá se inscrever pela página da Escola, no site do TJDFT, até o dia 9/4. Havendo demanda no ato da inscrição, poderá ser disponibilizado intérprete de libras no dia da palestra. 

O ministro João Otávio de Noronha é Presidente do Superior Tribunal de Justiça desde 29/8/2018. Especialista em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Processual Civil, foi Corregedor Nacional de Justiça, no período de 24/8/2016 a 28/8/2018. É também professor de Direito Processual Civil do Instituto de Educação Superior de Brasília - IESB, desde 3/2/2003.

A Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ do TJDFT destina-se à publicação de obras que apresentem conteúdo de interesse jurídico amplo e que primem pela inovação e pela reflexão sobre temas relevantes para a Justiça Comum Estadual. Neste volume, serão publicados trabalhos escolhidos por meio de processo seletivo, relacionados a Direito Administrativo; Direito Agrário; Direito Ambiental; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito do Consumidor; Direito Empresarial; Direito Penal; Direito Processual Civil; Direito Processual Penal; Direito Tributário; Direito Urbanístico; Estatuto da Criança e do Adolescente; Estatuto do Idoso; Filosofia do Direito; Lei Maria da Penha; Mediação e Conciliação; Métodos Consensuais de Solução de Conflitos; Psicologia Jurídica; e Sociologia Jurídica.