Juíza do TJDFT fala sobre violência contra a mulher em programa da TV Câmara

por ACS — publicado 2019-04-01T11:55:00-03:00

Juíza Luciana Lopes RochaA juíza do TJDFT Luciana Lopes Rocha, coordenadora do Núcleo Judiciário da Mulher – NJM e titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Taguatinga, participou do programa Câmara Ligada, da TV Câmara, que teve como tema a violência contra a mulher. O programa foi ao ar ao vivo no último dia 22/3 e está disponível na íntegra no canal de YouTube da emissora.

O debate contou com a participação das deputadas federais Sílvia Cristina, do PDT de Rondônia, e Flávia Arruda, do PR do Distrito Federal, além da rapper Rebeca Elen, conhecida como Realleza, presente no cenário musical do DF já 10 anos. Na plateia estiveram presentes alunos do Setor Leste, CED 01 de Planaltina e do Instituto Federal de Brasília de São Sebastião. O programa trouxe dados sobre feminicídio e agressões às mulheres no Brasil e mostrou a atuação de deputadas que objetivam combater a escalada da violência no país.

A magistrada falou sobre o papel das coordenadorias da mulher ao redor do Brasil de “buscar junto com o Poder Legislativo e Executivo o fortalecimento da rede de proteção do sistema de segurança pública, do sistema de justiça”. Acrescentou, ainda, que é preciso “romper rapidamente o ciclo da violência. E esse é o papel do Estado, dar essa proteção a todos”.

O Câmera Ligada é um programa que garante espaço para a juventude debater política, cultura e cidadania. A fórmula reúne para uma conversa sobre assuntos de interesse da juventude uma plateia com 120 estudantes do ensino médio, especialistas, deputados, uma banda nacional e jovens protagonistas cheios de histórias para contar.

O programa pode ser assistido pela TV Câmara, nos canais 23, da Net Brasília; 165, da Sky; e 229, da GVT.  Na TV aberta, ele é transmitido pelo canal 27.1 (principal) e 27.2 (alternativo). 

Clique aqui e assista à participação da juíza Luciana Lopes na íntegra.

Foto: YouTube programa Câmara Ligada, da TV Câmara