Servidor do TJDFT briga por vaga nas Paralimpíadas de Tóquio 2020

por SB — publicado 2019-04-10T17:05:00-03:00

Sérgio OlivaO servidor do TJDFT e atleta paralímpico Sérgio Oliva foi convocado pela Confederação Brasileira de Hipismo para integrar a seleção que representará o Brasil em duas etapas do Circuito Mundial de Adestramento Paraequestre, realizadas de 26 a 28/4, em Waregem, Bélgica, e de 3 a 7/5, em Mannheim, Alemanha. Chanceladas pela Federação Equestre Internacional, as competições são aptas a habilitar para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Sérgio conquistou duas medalhas de bronze nas Paralimpíadas do Rio 2016 e participou dos Jogos de Londres 2012 e Pequim 2008. Seu objetivo agora é ir para Tóquio representando o Brasil, mais uma vez.

Não é de hoje que o atleta está brigando pela tão sonhada vaga em Tóquio. Em março de 2017, participou de sua primeira competição internacional com vistas a carregar a bandeira brasileira no Japão. A competição foi realizada na cidade de Roosendaal, na Holanda, onde alcançou o 5º lugar por equipes e 4º nas provas individual e estilo livre com música. Competiu em Überherm, na Alemanha, em julho de 2017, onde obteve como resultado o 6º lugar por equipes e 4º nas provas individual e estilo livre com música. Em março de 2018, Sérgio participou do Campeonato Brasileiro de Adestramento Paraequestre, sagrando-se campeão tanto na prova individual como na prova de estilo livre com música. Em abril, representou o Brasil na competição CPEDI*** Waregem, na Bélgica, ficando em 4º lugar na prova por equipes, 7º lugar na prova individual e 6º lugar na prova estilo livre com música.

Entre julho e setembro de 2018, passou uma temporada na França, preparando-se para o campeonato mundial World Equestrian Games – WEG, que ocorreu em setembro, na cidade de Tryon, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Dessa vez, conquistou o 9º lugar na prova individual. Assim, segue resoluto com o propósito de levar a bandeira brasileira ao pódio, também em terras japonesas.

Formado em Direito e pós-graduado em Direito Público, Sérgio trabalha no TJDFT há 15 anos. Atualmente está lotado na Coordenadoria-Geral de Tecnologia da Informação.

Sérgio agradece a todos os colegas do TJDFT pelo carinho, incentivo e encorajamento que tem recebido, e também aos patrocinadores Loterias Caixa e Bolsa Atleta do Governo Federal. Agradece ainda aos apoiadores: PrestigeBrasil; Omega Solutions Importação e Exportação Ltda; Brasília Country Clube, Confederação Brasileira de Hipismo e Comitê Paralímpico Brasileiro.  

Foto: Sérgio oliva/arquivo pessoal