TJDFT e Instituto Legislativo Brasileiro estudam parceria para ampliar capacitação

por Informações site Interlegis — publicado 2019-04-22T11:30:00-03:00

Escola firma parceria com o ILBNo último dia 16/4, o diretor-geral da Escola de Formação Judiciária do TJDFT, desembargador George Lopes Leite, reuniu-se com o diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro - ILB, Helder Rebouças, para tratar sobre as ações que o Instituto e a Escola do Tribunal podem realizar juntos visando o estabelecimento de cooperação técnico-científica entre os dois órgãos. Também participaram da reunião o vice-coordenador geral da Escola, juiz Fabrício Castagna Lunardi, a secretária e a subsecretária da unidade, Arlete Rodrigues e Alessandra Alves, respectivamente.

A parceria incluirá a disponibilização de cursos para beneficiar os dois órgãos. “Nós queremos investir em EaD e o ILB tem excelentes cursos e plataforma de ensino”, afirmou o desembargador. O magistrado entregou ofício solicitando a disponibilização de oito cursos do ILB para serem oferecidos pela Escola e apresentou algumas sugestões de treinamentos que podem ser de interesse do ILB sobre temas como segurança da informação, comunicação não violenta e gestão de riscos.

Em breve o ILB e a Escola do Tribunal irão acertar o modo de cooperação entre os órgãos que poderá incluir a realização de seminários, palestras e outros eventos em conjunto.