Escritor da Academia de Letras do Brasil lança livro no Memorial TJDFT

por RC — publicado 2019-08-14T18:05:00-03:00

lancamento-livro-a-sobrevivencia-de-W.jpgNesta quarta-feira, 14/8, o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte recebeu o lançamento do livro “A Sobrevivência de W” do escritor Vitor Pinto. O evento foi prestigiado pela 1ª Vice-Presidente do TJDFT, desembargadora Sandra De Santis, por magistrados e servidores da Casa.

O livro conta a história de resiliência de um jovem brasileiro nascido na favela, sem oportunidades, e com uma síndrome que lhe paralisa periodicamente o lado esquerdo do corpo. Sem nome e fadado ao fracasso, “W” luta para sobreviver em um país de fronteiras instáveis e cotidiano marcado pela violência crescente, mas de esperanças permanentes. Segundo o autor, o personagem principal do livro de ficção  “mostra como é difícil viver com tantos problemas no nosso país”.

Na ocasião, Vitor Pinto ainda destacou a felicidade de ter o seu livro lançado no Memorial TJDFT: “Honra imensa, espaço inspirador, respira cultura”.

Nascido em Porto Alegre – RS, vive em Brasília desde 1975 e ocupa a cadeira 28 da Academia de Letras do Brasil – DF, tendo publicado livros técnicos e de ficção, além de escrever textos de opinião para diversos jornais do País.

Nosso Museu

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, o museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, cargo exercido pela desembargadora Sandra De Santis.

Foto: Daniel Coelho Moutinho - NBastian/Divulgação TJDFT