TJDFT recebe estudantes estrangeiros do Programa Teixeira de Freitas

por SB — publicado 2019-08-28T17:53:00-03:00

IMG_4110-WEB.jpgO TJDFT recebeu, na tarde desta quarta-feira, 28/8, a visita de um grupo de estudantes de nacionalidades argentina, senegalesa, paraguaia e congolês, todos participantes do Programa Teixeira de Freitas, de cooperação internacional. Os visitantes foram recepcionados pelo juiz assistente da Presidência do TJDFT Paulo Giordano, que fez uma explanação sobre a estrutura e funcionamento do Judiciário do Distrito Federal.

Na ocasião, o magistrado ressaltou a importância da visita para os estudantes. 'A gente acha que (o funcionamento da Justiça) é todo igual ou parecido, mas não é; cada país tem as suas diferenças, o seu funcionamento, e conhecer isso amplia nossa visão".

Atendendo a interesse manifestado pelos participantes, os alunos conheceram as instalações do Tribunal do Júri de Brasília e seu funcionamento. Na sequência, o grupo visitou o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, onde assistiu a vídeo comemorativo do TJDFT e visitou exposição sobre a história do Judiciário na capital federal.

O Programa Teixeira de Freitas, uma parceria entre o STF e a Fundação Universidade de Brasília, tem o propósito de estimular a cooperação e o intercâmbio de informações entre os países e valoriza a criação de um diálogo regional acadêmico na área jurídica nos países do Mercosul e associados.

Fotos: Gilmar Pericles - NBastian/Divulgação TJDFT