Juízes do TJDFT palestram sobre direitos animais na UnB

por ACS — publicado 2019-08-27T08:35:00-03:00

Arte.jpgArtigo sobre o tema, de autoria de servidora do Tribunal, foi publicado pelo Correio Braziliense

Os juízes do TJDFT Manoel Franklin Fonseca Carneiro, da 1ª Vara Criminal do Gama, e Gabriela Jardon Guimarães de Faria, da 6ª Vara Cível de Brasília, serão palestrantes em evento promovido pela Universidade de Brasília - UnB, no dia 4/9, às 19h, no auditório da FAC/UnB. O magistrado abordará tema sobre direitos animais e teoria do link e a juíza vai falar sobre tutela constitucional e legislação protetiva dos direitos animais. 

O evento faz parte de uma série de palestras promovidas pela disciplina Mobilização Pública e Direitos Animais, do curso de Comunicação Organizacional. As palestras, abertas ao público externo, serão ministradas ao longo deste segundo semestre por mais de 20 convidados, dentre os quais estão advogados, defensores públicos, membros do MP e pesquisadores da temática. As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. A entrada é gratuita, mas, para quem desejar, a organização do evento receberá doação de ração para gatos para a ONG ATEVI. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail gedaidireitosanimais@gmail.com.  

Artigo sobre o tema direitos animais, de autoria da servidora do TJDFT e professora da UnB, Vanessa Negrini , em conjunto com outros dois professores da universidade, José Geraldo de Sousa Jr, ex-reitor da UnB, e Elen Geraldes, coordenadora do curso de Comunicação Organizacional, foi publicado pelo jornal Correio Braziliense nessa segunda-feira, 26/8, na editoria Opinião. Além de abordar o referido tema, o artigo fala sobre a disciplina Mobilização Pública e Direitos Animais, idealizada pelos autores e iniciativa pioneira na UnB. Clique aqui para ler o artigo.