Memorial TJDFT lança livro sobre superação pessoal na nesta quarta-feira

por ACS — publicado 2019-08-07T10:00:00-03:00

Lançamento livro De Pele para DentroNesta quarta-feira, 7/8, às 16h, o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte recebe o lançamento do livro “Da Pele Para Dentro”, da escritora e servidora do TJDFT Alinne Felizardo.

O livro traz contos e crônicas de experiências vividas pela autora, como mãe e servidora pública que teve de se reinventar para superar sérios problemas financeiros e de saúde, descobrindo novos talentos e propósitos. A obra é permeada de histórias de compaixão, autoconhecimento, empoderamento e amor que a escritora sente por Brasília, por si mesma, pela natureza e pelo próximo.

Alinne Felizardo, servidora da Casa, lotada atualmente no Fórum de Taguatinga, é brasiliense, filha de um pioneiro, com raízes nordestinas. Aos 18 anos ingressou no serviço público federal e formou-se em Direito aos 21 anos. Hoje divide seu tempo entre o trabalho no cartório e como instrutora de Yoga dos colegas do Tribunal e dentro de programa de voluntariado na Floresta Nacional. Também ministra cursos de culinária vegana e palestras sobre qualidade de vida, a partir do próprio exemplo de superação.

Nosso Museu

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, o museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, cargo exercido pela desembargadora Sandra De Santis.