Desembargador do TJDFT participa de Seminário de Processo Civil

por MLC — publicado 2019-12-03T16:32:00-03:00

WhatsApp Image 2019-12-03 at 16.33.03.jpegO desembargador do TJDFT Arnoldo Camanho será um dos expositores do “Seminário Processo Civil no STJ e no STF um balanço de 2019”, que acontece nesta quarta-feira, 4/12, das 9h às 21h, no Plenário do Conselho Federal da OAB, em Brasília. O evento contará também com a participação dos ministros do STJ João Otávio de Noronha e Ricardo Villas Boas Cueva. Interessados podem se inscrever clicando aqui

Na ocasião, o magistrado Camanho irá palestrar sobre os principais julgamentos do STJ em matéria processual civil em 2019. Os outros temas tratados serão os principais julgamentos do STJ em 2019 na área processual civil  e os julgamentos mais importantes que se projetam para 2020 no STJ e no STF. O Seminário é uma iniciativa da Associação Brasiliense de Direito Processual Civil e da OAB Nacional.

O desembargador Arnoldo Camanho de Assis é graduado em Direito pela Universidade de Brasília, onde cursou o mestrado em Direito e Estado; pós-graduado em Direito do Consumidor pela Universidade de Coimbra, em Portugal; especialista em Direito Internacional pela The Hague Academy of Internacional Low – Holanda; e doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Buenos Aires, na Argentina.

Além disso, é professor de Direito Processual Civil no Instituto Brasiliense de Direito Público, na Escola da Magistratura do DF e na Faculdade Atame; membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e da Academia Brasileira de Direito Processual Civil; e membro fundador e ex-presidente da Associação Brasiliense de Direito Processual Civil.