Juíza da VEMSE participa da apresentação de programa da PCDF voltado a crianças

por DA - SECOM/VIJ/DF — publicado 2019-12-12T17:54:00-03:00

vij pcdf 1.jpgNa manhã desta quinta-feira (12), a juíza titular da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas do Distrito Federal (VEMSE-DF), Lavínia Tupy, participou do evento de apresentação do Programa Investigador Mirim (PIM), da Polícia Civil do Distrito Federal. A iniciativa é direcionada a crianças de escolas públicas do DF e inclui atividades no contraturno escolar com objetivo de estreitar os laços da Polícia Civil com a comunidade, promover a cidadania e construir valores de paz.

O Programa iniciou suas atividades em agosto deste ano, na Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), com 30 crianças de duas escolas públicas do Recanto das Emas, com idades entre 10 e 11 anos, do 5º ano. Três vezes por semana, elas realizam atividades  extracurriculares que incluem a prática esportiva do judô, acompanhamento escolar, prevenção ao uso de drogas, oficina de desenho e pintura, aulas de primeiros socorros e de prevenção a acidentes domésticos, passeios a monumentos cívicos, entre outras. Em outubro houve o trabalho pedagógico vivencial de vij pcdf 2.jpgCírculo de Diálogo realizado pela Seção de Assessoramento Técnico da VEMSE (SEAT). A atividade teve como objetivo desenvolver com as crianças um espaço coletivo de reflexão e escuta, tendo como tema central a comunicação. Veja como foi a atividade aqui.

Além da juíza da VEMSE, o evento de apresentação do PIM contou com a presença do diretor-geral adjunto da PCDF, Benito Tiezzi; do secretário de Controle Interno do Ministério da Defesa, Paulo Grazziotin; do subsecretário de Prevenção à Criminalidade da Secretaria de Segurança Pública, Ricardo Almeida Braga; além da diretora da ESPC, Glaucia Cristina da Silva; da subsecretária de Integração Social da Secretaria do Trabalho, Thereza Delamare; e da representante da Regional de Ensino do Recanto das Emas, Mariana Aires.