Desembargador do TJDFT integra diretoria do IBDP

por ACS — publicado 2019-02-01T12:40:00-03:00

Seminário sobre o novo CPC - Des. CamanhoO desembargador Arnoldo Camanho de Assis, presidente da 4ª Turma Cível do TJDFT, passou a integrar a Diretoria do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP para o triênio 2019/2021, no cargo de Secretário-Adjunto no Distrito Federal. A eleição nacional foi realizada na última terça-feira, 29/1, e o professor Paulo Henrique dos Santos Lucon foi reconduzido à presidência do instituto.

Integram a diretoria, ainda, nomes de elevado prestígio no meio acadêmico, tais como Cássio Scarpinella Bueno, Daniel Mitidiero, Eduardo Talamini, Teresa Arruda Alvim, Alexandre Freitas Câmara, Leonardo Carneiro da Cunha, entre outros. O instituto foi fundado em agosto de 1958, em Porto Alegre, RS, por um grupo de processualistas seguidores da linha científica do direito processual introduzida no Brasil por Enrico Tullio Liebman. Atualmente ele conta com mais 650 membros, brasileiros e estrangeiros, e é responsável por diversos eventos jurídicos na área, como congressos, simpósios e seminários. Mais informações sobre o instituto podem ser encontradas no site www.direitoprocessual.org.br.

O desembargador Arnoldo Camanho de Assis é graduado em Direito pela Universidade de Brasília, onde cursou o mestrado em Direito e Estado; pós-graduado em Direito do Consumidor pela Universidade de Coimbra, em Portugal; e aluno do Programa de Doutorado em Direito Constitucional da Universidade Federal de Buenos Aires, na Argentina. Além disso, é professor de Direito Processual Civil no Instituto Brasiliense de Direito Público, na Escola da Magistratura do DF e na Faculdade Atame. Também é membro da Academia Brasileira de Direito Processual Civil e presidente da Associação Brasiliense de Direito Processual Civil.