Informativo Monumentum traz histórias do primeiro concurso da magistratura de Brasília

por SS — publicado 2019-02-08T16:40:00-03:00

MONUMENTUM Nº 52A nova edição do informativo histórico Monumentum traz para seus leitores a história do primeiro concurso para carreira da magistratura, realizado em 1961, pelo TJDFT, na nova capital. Narra também fatos históricos e biográficos sobre os três desembargadores do Tribunal que foram aprovados no concurso e tomaram posse no cargo de Juiz de Direito Substituto: Mário Dante Guerrera, Waldir Meuren e Jorge Duarte de Azevedo.

Os três magistrados foram carinhosamente apelidados de Os Três Mosqueteiros, em referência ao cânone literário do romancista francês Alexandre Dumas. Em comum, ainda, nasceram no Rio de Janeiro e se formaram na Nacional de Direito, antiga Universidade do Brasil, hoje Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

Para saber mais sobre essas e outras histórias dos pioneiros da Justiça na nova capital, acesse o Monumentum nº 52. Redigido pela equipe do Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional - NUAMI, o informativo histórico Monumentum divulga textos, fotos, discursos, entrevistas, matérias e eventos relacionados à história do TJDFT.

Para conferir todas as edições já publicadas, clique aqui.