Inscrições abertas para mais uma edição do curso “Maria da Penha vai à Escola”

por ACS — publicado 2019-02-19T19:20:00-03:00

7ª Edição do Curso: Maria da Penha Vai à EscolaEstão abertas as inscrições para a 7ª edição do curso “Maria da Penha vai à Escola”. Os interessados podem se inscrever, até o dia 8 de março, por meio do site da EAPE (www.eape.se.df.gov.br). O curso é oferecido pelo Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação – EAPE, da Secretaria de Educação, conforme Acordo de Cooperação Técnica do Projeto Maria da Penha vai à Escola. Interessados que não trabalhem na Secretaria de Educação devem acessar o tutorial para realizar a inscrição, clicando aqui.

A 7ª edição do curso “Maria da Penha vai à Escola” tem duração de 60h/a, sendo 15h/a, presencial, distribuídas em cinco encontros, nos dias: 21/03, 04/04, 25/04, 16/05, 30/05. Serão oferecidas turmas nos horários matutino, das 8h30 às 11h30, e vespertino, das 14h às 17h. Os encontros acontecerão em Brasília, na EAPE, localizada na quadra 906 sul. Os temas tratados no curso são: gênero e violência contra a mulher, Lei Maria da Penha, A rede de proteção às mulheres, As escolas do DF e o atendimento das situações de violência contra a mulher. No dia 21/3, manhã e tarde, será realizada a aula inaugural do curso.

O Projeto Maria da Penha vai à Escola, coordenado pelo Núcleo Judiciário da Mulher/TJDFT, é resultado da parceria entre TJDFT, MPDFT, Secretaria de Educação do GDF, Secretaria da Mulher do GDF, Secretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes do GDF - SECRIA, Secretaria de Segurança Pública do GDF - SSP, Polícia Civil do DF, Polícia Militar do DF, Defensoria Pública do DF, OAB/DF, Universidade de Brasília - UnB e UniCeub.

Inicialmente, a capacitação é voltada aos gestores das escolas e professores. Em etapa posterior, o programa alcançará também alunos e seus familiares.