Juiz do TJDFT participa de debate na TV Câmara hoje sobre violência contra a mulher

por AB — publicado 2019-02-26T08:20:00-03:00

Expressão NacionalO juiz de direito do TJDFT Ben-Hur Viza participa nesta terça-feira, 26/2, às 21h, do programa Expressão Nacional, da TV Câmara, que irá debater o tema Violência contra a mulher: até quando?. Também participam do programa as deputadas Renata Abreu e Natália Bonavides, e a professora da UnB Lia Zanoto.

À frente do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante, o juiz Ben-Hur foi inovador em promover atendimentos multidisplinares na aplicação da Lei Maria da Penha para as vítimas de violência doméstica. Com esses atendimentos, articulou a rede de proteção às mulheres, promovendo termos de cooperação com instituições públicas e privadas, que atuam no combate à violência contra a mulher.

Coordenador do Núcleo Judicial da Mulher do DF, encabeçou e participou da criação de projetos importantes do TJDFT que se destacaram no cenário nacional, como o “Maria da Penha vai à Escola”, as Medidas Protetivas Eletrônicas de Urgência – MPU, a cartilha “Vamos conversar?”; os Grupos Reflexivos de Homens, além de realizar palestras e ações de formação sobre a Lei Maria da Penha em diversas instituições da rede de proteção à mulher.

A TV Câmara pode ser sintonizada no canal 27, em UHF, no Distrito Federal; nos canais 14, da Net; 28, da Sky Net; 16, da Tecsat; 235, da Direct TV; e por antena parabólica, em todo o País. Sob a apresentação de Maristela Sant’Ana, o programa Expressão Nacional é reprisado na quarta-feira, às 21h30; sexta, às 19h; e domingo, às 19h.