Memorial TJDFT expõe obras doadas ao Tribunal

por SB — publicado 2019-01-15T12:10:00-03:00

Exposicao de obras doadas em 2018Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte colocou em exposição 23 obras de arte doadas ao Tribunal, das quais 14 foram recebidas no ano de 2018 e outras nove, em anos anteriores. Entre as obras recebidas em 2018, uma foi doada ao Fórum de Planaltina, com a autorização da desembargadora Sandra De Santis, gestora do Programa Memória do TJDFT. A exposição foi aberta na sexta-feira, 11/1, e permanece até o final do mês de março.

A doação das obras é uma contrapartida prevista no edital de seleção de exposições do Memorial, na qual o expositor oferece opções de trabalhos dos quais um será escolhido pela 1ª Vice-Presidente do Tribunal para compor o acervo da Casa. O edital para as exposições que ocorrerão em 2019 está aberto e as inscrições gratuitas podem ser realizadas até o dia 22 de fevereiro. Saiba mais clicando aqui.

Entre as obras doadas, estão: Bandeiras e Folhas, de Jonas Pimentel; Sacellum, de Salveci dos Santos; Pôr do Sol 103 Street, de Maria Clara Marra; Fulgor: os Barcos ao Pôr do Sol e Casinha de Tábuas com Roupas no Varal, de Jorge Kell; Vestígios das Cores, de Hermano Ferro; Fosso, de Guilherme Scheufler; Tucano de bico-verde Ramphastos Dicolorus e Açaí, de Therese Von Behr; Deusa da Justiça, de Elson Nascimento; Em Busca do Despertar, de Alex Ofuji; União dos Pássaros, de José Guilherme; Primeiro Amor, de Sheyla Lino; Índia Brasileira, de Wladimir Coubelli; Sobre o traçado nº 21, de Rita Brasil, e Dom Quixote depois da batalha, de Pierre.

Conheça as obras, clicando aqui.

Visite o Memorial

Inaugurado em 2010, durante as comemorações do cinquentenário do TJDFT, o Memorial tem por missão divulgar a memória do TJDFT, além de pesquisar, preservar e difundir a história da Justiça da Capital brasileira. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital.

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893/5863.