Inscrições abertas para exposições e lançamentos de livros no Memorial TJDFT

por ACS — publicado 2019-01-03T14:40:00-03:00

Edital de exposições 2019 - memorial

Estão abertas as inscrições para a seleção de propostas para o calendário 2019 de exposições de artes e de lançamentos de livros do Memorial TJDFT. Os interessados podem se inscrever até o dia 22/02/2019. As propostas poderão ser entregues presencialmente, eletronicamente ou serem enviadas pelos Correios, conforme Edital 1/2018 da 1ª Vice-Presidência do TJDFT, publicado no Diário de Justiça Eletrônico – DJe, página 222.

Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos ou menores de 18, acompanhadas no ato por seu representante legal; artistas consagrados e novos talentos das artes visuais; escritores brasileiros ou estrangeiros em situação legal no país; e pessoas jurídicas de direito público ou de direito privado sem fins lucrativos, que podem submeter propostas de exposições de obras de artes (fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, dentre outras), e lançamento de livros.

As obras de arte deverão abordar, preferencialmente, temas relacionados com a Justiça, Democracia, Cidadania, História ou Datas Comemorativas. As propostas serão selecionadas pela Comissão designada pela 1ª Vice-Presidência do TJDFT, conforme Portaria GPVP 41, de 25 de julho de 2018.

A Comissão selecionará até 12 propostas para exposições de arte, e até 5 para lançamento de livros, para participarem do Calendário 2019 de Exposições e Mostras Temporárias no Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. As exposições terão duração de duas a três semanas.

O TJDFT cederá gratuitamente os espaços e fará a divulgação do evento. Em contrapartida, os artistas selecionados doarão uma de suas obras, em caso de mostra artística individual, e duas obras, no caso de exposições coletivas ou de lançamento de livros. A escolha das obras de artes doadas caberá à 1ª Vice-Presidência, dentre o mínimo de três a serem disponibilizadas por cada expositor individual, ou seis, se for exposição coletiva.

Confira o edital completo na página 222 do DJe de 20/11/2018.

Para inscrição de proposta, preencha os anexos que deverão ser entregues.

Dúvidas poderão ser sanadas com a equipe do Memorial TJDFT pelos telefones (61) 3103-5894 / 5893 / 4868 ou pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br.