PJe começa a funcionar em 11/1 no Cartório Judicial Único da 1ª à 4ª Varas de Fazenda Pública

por SB — publicado 2019-01-09T15:30:00-03:00

PJe cartorio unicoA partir desta sexta-feira, 11/1, o sistema Processo Judicial Eletrônico – PJe passa a funcionar no  Cartório Judicial Único - CJU, que abrange da 1ª à 4ª Varas de Fazenda Pública do DF, localizadas no Fórum Desembargador Joaquim de Sousa Neto, também conhecido como Fórum Verde. A data foi definida pelo Comitê Gestor do PJe em reunião realizada em dezembro de 2018, na qual foi aprovado cronograma que prevê implantações do sistema em onze datas ao longo de 2019 (para baixar PDF do cronograma clique aqui).

Está prevista para o dia 22 de fevereiro, a implantação do PJe no Cartório Judicial Único que engloba da 5ª à 8ª varas de Fazenda Pública do DF. As oito varas de Fazenda Pública do DF já operam pelo PJe desde dezembro de 2016, mas com cartórios individualizados. Agora, passam a funcionar de forma integrada, reunindo várias serventias em um único cartório. Para saber todas as unidades em que o sistema PJe já funciona, clique aqui.

Neste ano de 2019, o PJe será implantado em Varas Criminais, Varas de Entorpecentes, Tribunais do Júri, Juizados Especiais Criminais, Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Auditoria Militar.

O TJDFT disponibiliza uma página específica com todas as informações sobre o PJe (www.tjdft.jus.br/pje). Nessa página, o usuário encontra links para acesso ao sistema, consultas e autenticação. Encontra também orientações sobre o certificado digital, manuais e vídeos explicativos, entre outras informações.