Pleno do TJDFT elege Juiz de Direito Substituto de 2º Grau

por AB — publicado 2019-07-26T22:34:00-03:00

Juiz Arquibaldo - Web.jpg

Na mesma sessão houve promoção de juiz e formação de lista tríplice do TRE/DF

O juiz de Direito Arquibaldo Carneiro Portela foi eleito pelo Pleno do TJDFT, na tarde desta sexta-feira, 26/7, para ocupar o cargo de Juiz de Direito Substituto de 2º Grau da Justiça do Distrito Federal. A remoção, pelo critério de merecimento, visa prover vaga deixada pelo magistrado Carlos Divino Vieira Rodrigues, que tomou posse no cargo de desembargador do TJDFT, no último mês de junho.

Natural de Brasília e formado pelo UniCeub, Arquibaldo Carneiro Portela ingressou na magistratura do DF em 15/4/94, como juiz  de Direito substituto, sendo promovido a juiz de Direito, em 2/2/96. Já no cargo de magistrado, foi Diretor do Fórum do Gama, atuou no projeto Cidadania e Justiça na Escola, foi juiz auxiliar no TRE/DF e atualmente responde pela 4ª Vara de Entorpecentes do DF.

Na mesma sessão desta sexta-feira, o juiz de Direito substituto Paulo Afonso Correia Lima Siqueira foi promovido por antiguidade ao cargo de juiz de Direito da Justiça do Distrito Federal e Territórios, e passará a exercer a titularidade da Vara Criminal e Tribunal do Júri da Circunscrição Judiciária de Águas Claras.

TRE/DF

O Pleno do TJDFT também decidiu na tarde de hoje a composição da lista tríplice de membro suplente, classe jurista, para compor o Tribunal Regional Eleitoral do DF, em virtude do término do mandato do desembargador eleitoral suplente Jackson Di Domenico, que irá ocorrer em 31/8 próximo.

Os eleitos foram, nessa ordem, os advogados Diego Barbosa Campos, Francisco José de Campos Amaral e Julia Baere Cavalcanti D’Albuquerque.

De acordo com a legislação, cabe agora ao Presidente da República a escolha do membro da OAB/DF, dentre os nomes listados, que também irá compor a Corte eleitoral local.

Foto: Divulgação TJDFT