Memorial TJDFT recebe abertura de exposições nesta segunda-feira

por ACS — publicado 2019-07-29T11:34:00-03:00

FACE-exposicoes-cosmos-e-brasilia-raro-encanto.jpgO Memorial TJDFT recebe nesta segunda-feira, 29/7, às 16h, a abertura da exposição de joias "Brasília, raro encanto", da artista Rosânia Ulácia; e da mostra de pinturas "Cosmos", da artista Lia Paes. As exposições, que dão continuidade ao calendário 2019 do Memorial, ficam abertas ao público até o dia 16/8, no espaço cultural do Tribunal, localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília.

Rosânia Ulácia é natural de Pirenópolis – GO e vive em Brasília há mais de 22 anos. Iniciou no ramo da ourivesaria por influência dos irmãos, que lhe inspiraram a paixão pelo ofício, e desde 1984 trabalha com joalheria artesanal. Sua nova coleção apresenta joias em Prata de Lei 950 que remetem a determinados monumentos da capital federal, como a Catedral, o Congresso e o Lago Paranoá.

Lia Paes é servidora aposentada e artista plástica, trabalhando atualmente na Diretoria Administrativa da Associação Candanga de Artistas Visuais - ACAV. Desde 1990, participou de 17 exposições coletivas e duas individuais. Para o Memorial TJDFT, a artista apresenta 16 telas em técnica acrílico sobre tela ou mista, que invocam a beleza dos corpos celestes.

Memorial TJDFT

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, o museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do TJDFT, cargo exercido pela desembargadora Sandra De Santis.