Desembargador do TJDFT participa de debate ao vivo, nesta terça, na Câmara dos Deputados

por RC — publicado 2019-06-04T16:46:00-03:00

Nesta terça-feira, 4/6, o desembargador do TJDFT George Lopes Leite participa de debate sobre o Sistema Prisional Brasileiro, às 21 horas no auditório da TV Câmara, durante o programa Expressão Nacional. O público pode acompanhar o debate pelas redes sociais da Câmara dos Deputados e fazer perguntas que são respondidas ao vivo pelos participantes.

Também participarão do debate os deputados delegado Pablo (PSL/AM) e subtenente Gonzaga (PDT/MG), e o presidente da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (FENASPEN), Fernando Ferreira Anunciação. O tema, amplamente discutido pela sociedade, ganhou mais repercussão após a morte de 55 presos em Manaus (AM), o que chamou a atenção de autoridades das diversas esferas públicas para a situação dos presídios.

Titular da Vara de Execução Penal do DF, de 1992 a 1997, o desembargador tem larga experiência em Direito Penal, Processual Penal e Execução Penal. Pós graduado em Direito Privado e em Metodologia de Ensino Jurídico, atualmente é Diretor-Geral da Escola de Formação Judiciária do TJDFT - Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro e professor de Direito Penal e de Execução Penal na Amagis-DF e no UniCeub. O magistrado compõe a Câmara Criminal e a 1ª Turma Criminal do TJDFT.